quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Viagem ao planeta terra

Será que me enganei na rota?
Disseram-me que no planeta terra tudo era harmonioso!!
Disseram-me que água era pura e cristalina, que reflectia o azul do mar…
Disseram-me também que os habitantes viviam em constante sintonia de sentimentos e a favor da paz e do amor, os animais eram tratados com respeito e dignidade, não existiria destruição e poluição do meio ambiente e a palavra ganância não constava no dicionário terrestre.
Afinal observo um planeta dominado pela ganância, pela luta materialista, onde não existe respeito pelo próximo, onde as leis não vigoram e onde o amor é substancial e não objectivo.
Verifico também que são mortos animais simplesmente para adquirir objectos de decoração, para luxuosos casacos de pele, ou pelo simples prazer de aniquilar…
A água não é pura, o ar que respiramos na mesma e os habitantes que por cá habitam possuem as mentes em alto estado precário.
A palavra aqui não conta, tendo tudo que ser assinado, não oferecendo garantias de que possa ter sido dito a verdade…
Estou num planeta onde o amor dura uma semana e algumas horas, onde a beleza exterior impera sobre a riqueza interior que ainda possa existir em alguém.
As guerras são rentáveis, independentemente do prejuízo moral que possa causar…Por falar em moral, parece-me que está em vias de extinção também.
Resultado
Vou voltar para o meu planeta onde fui enganado pela agencia de viagens, mas pelos menos não assisto a tanta estupidez e ignorância, onde o natural é substituído pelo artificial.
Vou, antes de ficar contagiado pelo egoísmo, pelo sentimento gelado .
Vou enquanto tenho tempo.

m@_nn

2 comentários:

Anónimo disse...

É bom viajar... seja física, seja mentalemnte ou quem sabe espiritualmente...
Viagem sempre que o teu coração pedir, nunca lhe negues esses momentos!

P.S: quanto ao Benfica... é muito relativo...

Tampinhas

Dreamer disse...

Tens toda a razao, hoje em dia o que conta neste mundo e o capitalismo, o fazer melhor que o outro, a ilusao do poder, tudo o resto e superficial. As verdadeiras razoes de existir como o amor, a compaixao, a natureza, para muitos deixaram de existir. Entretanto resta-nos esperar que um dia tudo isso volte a ser importante.

Tens toda a razao, nao ha maior que o Benfica.